{:pt}Tendências{:}{:fr}Tendances{:}

segunda-feira, 8 junho , 2015

{:pt}Universo Mi{:}{:en}Cachorro{:}

segunda-feira, 8 junho , 2015

{:pt}Maria Bethânia{:}

segunda-feira, 8 junho , 2015
visage - Karen - maquiagem - maquillagem
livros - cachorro - Mi - Mimosa
Maria Bethania

{:pt} 

Show de Maria Bethânia no Teatro Municipal

 

Maria Bethania - E se falando de MPB, não podemos deixar de fazer alusão a uma das grandes interpretes brasileira, Maria Bethânia, que irá ser homenageada no Teatro Municipal do Rio de Janeiro.  Ela será celebrada com o Prêmio da Música Popular Brasileira pelos seus 50 anos de sucesso na MPB, meio século de prazer para seus fãs.

 

Mangueira

A Estação Primeira da Mangueira resolveu homenageá-la, também. A música “Maria Bethânia, a menina os olhos de Oyá ou Iansã”, será  o tema do próximo enredo da escola no Carnaval de 2016.

Vamos rever a cantora que nas passarela do samba novamente. Ela gravou “Atras da Verde e Rosa só não vai quem já morreu” música da Mangueira em 1994, sua escola preferida.

Interpretação Maria Bethânia

Ano Maria Bethânia

Esse ano parece ser o ano da cantora.  Com o show Abraçar e agradecer espalhado pelo Brasil e tantas homenagens e reportagens… Ela afirma que está sempre olhando para o futuro e não dá muita atenção aos saudosismo.

Realmente é maravilhosamente belo ver a nossa música de outrora em carne viva nessa voz que tanto vibra declamando compositores da nossa história. Ela continua “desvirginando a madruga” como ela bem vibra na canção Explode Coração de Gonzaguinha.

Esse ano promete, um pequeno comentário

Gal Costa, também, comemora  seus 50 anos de Carreira

Ela também comemora esse ano seus 50 anos de música e para essa fase ela está lançando o CD Estratosférica. Gal diz que está num momento de renovação e abre o CD com um rock feito por Antonio Cicero, rock esse, feito especialmente para ela.  É um novo projeto de carreira com uma mistura de MPB, Rock e Pop.  Ela está satisfeita com a produção e aos 69 anos diz se sentir jovem de cabeça e por isso não gosta de olhar para trás e está sempre pensando no futuro e em novidades. Essa é a deixa das baianas… Pensar no futuro então esse futuro prometo mais MPB.  Assim seja verdade.


 

E para os mais saudosos, ai vai Bethânia nessa música de Chico Buarque.

Link

Maria Bethânia

 {:}

Deixe um comentário